Adriano Vilas Boas _

Diretor Geral do Brasil

Adriano Vilas Boas tem 20 anos de experiência internacional, atuando nas áreas de
desenvolvimento de produtos, marketing, estratégia e gestão de negócios. Adriano assumiu a
liderança dos negócios da AgBiTech no Brasil em Junho de 2018, depois de 10 anos ocupando
posições chaves na Syngenta. Adriano tem um MBA, é formado em Engenharia de Sistemas, e
completou diversos programas executivos de liderança na agricultura.

Angela Benedeti _

Gerente Administrativa

Angela tem 16 anos de experiência na área administrativa. Ingressou na AgBiTech em Setembro de 2016 e tem tido papel fundamental na formação da equipe e no estabelecimento de processos da empresa no Brasil. Angela é formada em Comunicação Social pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo.

Marcelo Giuliano Sousa _

Líder Comercial da AgBiTech Brasil

Marcelo Giuliano ingressou na AgBiTech em Abril de 2019 com a responsabilidade de liderar a área comercial no Brasil. É agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, com MBA pela Fundação Dom Cabral e cursos de especialização em liderança, agronegócio global e excelência em marketing e vendas. Possui 23 anos de experiência em empresas como Syngenta, FMC e Plantimpact, atuando em diversas funções nas áreas de marketing e vendas.

Gustavo Shiomi, M. Sc. _

Gerente de Marketing

Gustavo tem 10 anos de experiência na área agrícola e ingressou na AgBiTech em Novembro de 2016, tendo anteriormente ocupado cargos de desenvolvimento de produto e de desenvolvimento de mercado na Dow AgroSciences e na Monsanto. Gustavo é Engenheiro Agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz e concluiu mestrado em agricultura sustentável pela University of Goettingen.

Marcelo Lima _

Gerente de Desenvolvimento de Mercado

Marcelo tem 8 anos de experiência na área agrícola e ingressou na AgBiTech em Novembro de 2016, tendo anteriormente ocupado cargos de pesquisa e desenvolvimento na Bayer. Marcelo é Engenheiro Agrônomo formado pela Faculdade Dr. Francisco Maeda (FAFRAM) e Técnico Agrícola formado pela Universidade Estadual de São Paulo (UNESP). Atualmente, Marcelo está cursando mestrado em proteção de plantas pelo Instituto Federal Goiano.

Janayne Rezende, Ph.D. _

Líder de Pesquisa Brasil e gerente do laboratório da empresa em Goiânia, GO

Janayne tem 10 anos de experiência na área agrícola e ingressou na AgBiTech em Agosto de 2017. Janayne concluiu doutorado em Entomologia pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz e pós-doutorado também em Entomologia pela Universidade Federal de Goiás, com ênfase em manejo integrado de pragas, controle biológico e biotecnologia.

Caio Fortes _

Líder de Desenvolvimento de Mercado

Caio Fortes ingressou na AgBiTech em Novembro de 2016 como assistente técnico de pesquisa para o estado do Mato Grosso, conduzindo trabalhos de desenvolvimento em soja, milho e algodão. Em Junho de 2018, Caio assumiu a função de representante de desenvolvimento de mercado para o estado do Mato Grosso, com foco no lançamento dos novos produtos da empresa. Caio é Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade Federal de São João Del-Rei e atualmente está cursando mestrado em proteção de plantas pela Universidade Federal de Viçosa.

Patrícia Lima _

Líder de Desenvolvimento de Mercado

Patricia tem 15 anos de experiência na área agrícola. Em Novembro de 2016, Patricia ingressou na AgBiTech como assistente técnica de pesquisa para o estado da Bahia, conduzindo trabalhos de desenvolvimento em soja, milho e algodão. Em Junho de 2018, Patricia assumiu a função de representante de desenvolvimento de mercado para o estado da Bahia, com foco no lançamento dos novos produtos da empresa. Patricia é Engenheira Agrônomo formada pela Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira – FAAHF e Técnica em Agropecuária formada pelo Instituto Federal Baiano e atualmente está cursando mestrado em proteção de plantas pela Universidade Federal de Viçosa.

Rafael Silvério _

Líder de Desenvolvimento de Mercado

Rafael tem 6 anos de experiência na área agrícola e ingressou na AgBiTech em Novembro de 2018, tendo anteriormente ocupado cargos de pesquisa e desenvolvimento na Monsanto e na Syngenta. Em 2016, Rafael ingressou na AgBiTech, como como assistente técnico de pesquisa na região de Goiás e Distrito Federal. Em Junho de 2018, Rafael assumiu a função de representante de desenvolvimento de mercado para o estado de Goiás, com foco no lançamento dos novos produtos da empresa. Rafael é Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade Federal de Uberlândia e atualmente está cursando mestrado em entomologia com foco em manejo integrado de pragas, pela Universidade Federal de Goiás.

Roberto da Silva, M. Sc. _

Líder de Desenvolvimento de Mercado
Em 2017, Roberto ingressou na AgBiTech, como assistente técnico de pesquisa e desenvolvimento, desenvolvendo ensaios de eficácia a campo. A partir de 2018, e refletindo sua boa performance e contribuições anteriores, Roberto assumiu a função de representante de desenvolvimento de mercado no estado de Mato Grosso do Sul, com foco no lançamento dos novos produtos da empresa.

Amanda Bispo _

Gerente de Supply e Operações Brasil

Amanda é Administradora com habilitação em Logística e Serviços pela PUC-Campinas e pós-graduada em Gestão Estratégica em Agronegócio pela Fundação Getúlio Vargas. Tem 10 anos de experiência em indústrias do agronegócio, atuando nas áreas de Planejamento, Operações e Marketing Estratégico.

Diego Jardim Coelho _

Líder de Desenvolvimento de Mercado

Diego é Engenheiro Agrônomo, formado pela Universidade Federal de Mato Grosso e, atualmente, cursa MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Diego tem nove anos de experiência na área agrícola, tendo anteriormente ocupado cargos de Representante Técnico de Vendas e Gerente Regional em empresa atuante no segmento de produtos biológicos e nutrição foliar. Diego ingressou na AgBiTech em julho de 2019, atuando como Líder de Desenvolvimento de Mercado, na região Oeste de Mato Grosso e Leste de Rondônia.

Francisco Andres Rodriguez Dimate _

Líder de Desenvolvimento de Mercado

Engenheiro agrônomo, formado pela Universidade Nacional de Colômbia com mestrado e Doutorado em Entomologia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Possui 13 anos de experiência em proteção de plantas, fitotecnia e controle biológico com ênfase no controle microbiano. Desenvolveu diversos processos como agrônomo de campo, pesquisador, coordenando projetos produtivos e de pesquisa, assim como atuando na área de desenvolvimento de mercado com produtos biológicos e químicos integrados em diversas culturas. Foi assessor e consultor em organizações na Colômbia e Guatemala. Atuou em empresas com produtos biológicos, nos cargos de Pesquisa e Desenvolvimento no Cerrado Brasileiro e América do Sul, Desenvolvimento e Marketing no estado de Mato Grosso.

Eduardo Lopes _

Diretor Financeiro Brasil – CFO

Eduardo Lopes juntou-se ao time AgBiTech em maio de 2019, com a responsabilidade de liderar a área financeira e operações comerciais. Eduardo é formado em Ciências Contábeis e tem MBA pela fundação Dom Cabral em Gestão Empresarial. Na área de finanças Eduardo atuou em diversas funções, acumulando 26 anos de experiência, sendo os últimos 20 anos no mercado agrícola, o que irá contribuir para AgBiTech ser uma empresa referência na gestão de risco e excelência operacional.

Márcio Eduardo Forti Ribeiro de Andrade _

Coordenador de Contas chaves

Márcio é engenheiro agrônomo, formado pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar/CCA), sendo que dois anos foram realizados no Institut Supérieur Industriel Agronomique de Huy (ISIA-HUY Bélgica). Tem especialização em Administração e Cafeicultura pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) e Mestrado em Tecnologia de Sementes pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel/FAEM). Possui 19 anos de experiência no mercado do agronegócio, atuando em empresas com diversas funções nas áreas de desenvolvimento de mercado, marketing e vendas nos segmentos de defensivos agrícolas e sementes. Trabalhou nas culturas de soja, milho, algodão e café. Atuou nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Bahia.

Manoel Silva Álvares _

Líder de Inteligência Digital

Manoel atualmente tem cinco anos de experiência na área de marketing em grandes empresas do agronegócio (Syngenta e FMC), sempre focado em áreas de campanhas e inteligência de mercado. Assumiu a posição de Líder de Inteligência Digital na AgBiTech em maio de 2019, com papel de desenvolver ferramentas inteligentes e fortalecer o elo entre tecnologia e campo. Formado em Engenharia Civil pela PUC-GO, atualmente está terminando seu MBA em Gestão em Marketing pela FGV.

Sidney Meyer _

Líder de Desenvolvimento de Mercado

Sidney ingressou no projeto ‘Manejo Inteligente de Lagartas’ em Novembro de 2018, contratado via ProCoop, sendo responsável por suporte técnico a campo para produtores agrícolas na região de Luis Eduardo Magalhães, BA. Sidney é Engenheiro Agrônomo formado pela Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira (FAAHF) e Técnico em Agropecuária formado pelo Instituto Federal Baiano. Além disso, Sidney tem pós-graduação em produção vegetal e em gestão ambiental.

João Rios _

Coordenador Regulatório

João Rios é Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade Federal de São Carlos – Centro de Ciências Agrárias, localizada em Araras-SP. Possui experiência na área regulatória com registro e pós-registro de defensivos agrícolas. Trabalhou quatro anos em consultoria, quando desenvolveu trabalhos de pesquisa, registro e cadastro de defensivos agrícolas, relações governamentais e harmonização de documentos. Ingressou na AgBiTech em agosto de 2019 com a responsabilidade de planejar e coordenar os processos regulatórios para o portfólio da empresa, supervisionando e documentando todos os aspectos das atividades regulatórias globais da empresa.

Matheus Le Senechal Nunes _

Líder de Desenvolvimento de Mercado

Matheus Le Senechal Nunes é agrônomo formado pela Universidade Federal de Goiás, com mestrado em Fitossanidade. Possui experiência no manejo integrado de pragas nas culturas de soja, milho, milho doce e tomate para processamento, e já trabalhava como consultor da AgBiTech com ensaios dos nossos produtos nas referidas culturas.

Vanessa Cardoso _

Operações Comerciais

Administradora e contadora, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Experiência desenvolvida por mais de 21 anos em empresa multinacional no mercado agrícola, trabalhando em diversas áreas de finanças e comercial, com especialidade em controladoria de negócios e corporativa, incluindo compliance, gestão de risco, planejamento financeiro, análises, contabilidade, sendo que nos últimos anos focada em projetos e operações comerciais, com foco total no cliente.

Peter Berweger _

CEO (CHIEF EXECUTIVE OFFICER)

Peter foi nomeado CEO da AgBiTech em 2018, com o objetivo de liderar a expansão comercial global da empresa. Anteriormente, já fazia parte da diretoria da AgBiTech sendo também diretor do fundo investimentos americano Paine Schwartz Partners.

Sua formação é em economia e contabilidade, com MBA na Columbia University, New York e London Business School. Peter tem sólida experiência na indústria, tendo ocupado cargos de liderança em empresas como Syngenta, Eurodrip e KPMG nos últimos 25 anos.

Anthony Hawes _

CTO (Chief Technology Officer)

Anthony co-fundou a AgBiTech. De 2013 a 2018 desempenhou a função de CEO (Chief Executive Officer) e liderou a expansão global da empresa na América do Norte, América do Sul e Europa. Atualmente ocupa o cargo de CTO (Chief Technology Officer), gerenciando os assuntos regulatórios da empresa e o desenvolvimento internacional. Antes de assumir o cargo de CEO, Anthony chefiou as funções de desenvolvimento de campo, assuntos regulatórios, marketing e vendas da empresa. Ele desempenhou um papel fundamental no estabelecimento da empresa como fornecedora líder no mercado australiano.

Gitta Williams _

Diretor Financeiro

Gitta ingressou na AgBiTech em 2017 e oferece um extenso histórico em cargos de liderança financeira em empresas de manufatura.

Como CFO, Gitta é responsável por trazer uma mentalidade estratégica para a função financeira e servir como estrategista financeiro, enquanto gerencia os requisitos diários dos departamentos financeiro, jurídico e de RH.

Dr Mark Kinkema _

Vice-Presidente Produção

BACHAREL EM CIÊNCIAS, PHD (UNIVERSITY OF MICHIGAN, USA)

Dr. Mark Kinkema ingressou na AgBiTech em 2013 e é responsável pela gestão das criações de insetos da empresa. Mark também gerencia as linhas de produção e infecção que estão envolvidas na produção dos inseticidas biológicos à base de baculovírus da AgBiTech, que são utilizados nas lavouras para o controle das principais pragas agrícolas.

Dra. Paula Marçon _

Vice-Presidente Desenvolvimento Global

PH.D .: ENTOMOLOGIA E TOXICOLOGIA, UNIVERSIDADE DE NEBRASKA-LINCOLN.

Dra. Paula Marçon ingressou na AgBiTech em maio de 2016 para liderar o Programa de Desenvolvimento a campo e Regulatório Global do portfólio de inseticidas à base de baculovírus da empresa. Desempenha papel fundamental no posicionamento da AgBiTech como líder em baculovirus no mercado e no estabelecimento de novos padrões para essa categoria de produtos, tanto do ponto de vista de performance a campo quanto no marco regulatório.

Dr Holly Popham _

Cientista Chefe

BACHAREL EM CIÊNCIAS, MESTRADO EM CIÊNCIAS, PHD (UNIVERSITY OF MISSOURI-COLUMBIA)

Pesquisadora em entomologia e virologia de insetos, a Dra. Holly Popham, foi a primeira cientista-chefe nomeada pela AgBiTech. Holly ingressou na empresa no final de 2013 com o objetivo de tornar os baculovírus mais eficazes e acessíveis na agricultura moderna para o controle de pragas de insetos.

John Atkin _

Presidente do Conselho da AgBiTech e membro do Conselho Diretivo da cadeia alimentícia da Paine Schwartz Partners. Anteriormente (2000 a 2014), desempenhou a função de Chief Operating Officer (COO) na Syngenta.

 

 

Anthony Hawes _

Fundador, CTO (Chief Technical Officer) e Membro do Conselho Diretivo da AgBiTech. Anteriormente desempenhou funções de pesquisa a campo e marketing na Bayer Austrália.

Doug Rathbone _

Membro do Conselho Diretivo da AgBiTech. Anteriormente desempenhou função na Diretoria da Nufarm.

Jeffrey Bidstrup _

Co-fundador e membro do Conselho Diretivo da AgBiTech. É proprietário e gerencia fazendas de grande porte no estado australiano de Queensland.

Justin Kern _

Membro do Conselho Diretivo da AgBiTech e membro da liderança da Paine Schwartz Partners. Anteriormente trabalhou na McKinsey. Possui Ph.D. em Microbiologia.

Peter Berweger _

CEO e membro do Conselho Diretivo da AgBiTech, além de Diretor de Operações da PSP. Anteriormente foi CEO da Eurodrip. Na Syngenta desempenhou as funções de Líder Global de Soja e Líder Global de Fusões e Aquisições.

 

 

Robert Berendes _

Membro do Conselho Diretivo da AgBiTech e da Verdesian, além de Diretor de Operações da  Paine Schwartz Partners. Anteriormente (2007 a 2014), desempenhou o papel de Líder de Desenvolvimento de Negócios na Syngenta.